Agenda da presidente

Em virtude do alto percentual proposto pela Unimed Goiânia para reajuste das mensalidades dos planos de saúde, o SinPRF-GO está buscando alternativas caso a referida operadora não aceite o reajuste proposto pelo Sindicato.
Se isso ocorrer, como já dissemos, iremos ajuizar uma ação para demonstrar o abuso no índice apresentado.
Também, estamos em contato com outras operadoras de planos de saúde.
Nesta tarde, 05/07, nos reunimos com um consultor do Bradesco, o qual ficou de nos enviar uma proposta detalhada do plano de Saúde Bradesco para analisarmos se pode ser mais uma alternativa.
Além do plano de saúde, o consultor nos enviará uma proposta de seguro de vida com uma apólice de valor similar ao valor total da "Chamada Pós Morte" (contribuição por adesão de 2% do salário bruto para a família do servidor falecido) para avaliar se compensaria uma eventual migração para o seguro.
O que temos certeza é que de uma forma ou outra a chamada pós morte deve ter modificações para ser atrativa para mais PRFs, que aderindo, dará equilíbrio a esse "pecúlio", caso contrário, ficará inviável.
Reiteramos que a partir desse mês descontaremos o percentual de 15% dos valores das mensalidades retroativamente a maio/2016 (valor proposto pelo sindicato. A Unimed está taxativa em 25,98%). Leia mais.
Fonte: SinPRF-GO