Agenda da presidente
A diretoria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniu nesta semana em Brasília para iniciar as atividades de trabalho em 2015. Alguns diretores já estão percorrendo o Brasil, nas assembleias dos sindicatos regionais, para acompanhar as reuniões e divulgar os assuntos relacionados à campanha salarial de 2015.
O primeiro encontro do ano na FenaPRF, além de tratar de vários assuntos jurídicos, orçamentários, administrativos e parlamentares, serviu para que os diretores fizessem um balanço das atividades das Comissões responsáveis pela campanha salarial de 2015, e para traçar as estratégias daqui para a frente. As comissões ainda aguardam sugestões que virão dos sindicalizados nas assembleias que estão ocorrendo em cada unidade da Federação, mas várias participações na pesquisa online, que continua recebendo contribuições até 31 de janeiro, já auxiliaram no planejamento.
Cada uma das diretorias da entidade apresentou seus planos e estratégias para o ano que se inicia, e foram estabelecidas metas para cada uma das áreas.
A diretoria parlamentar, após as reuniões da diretoria executiva da FenaPRF, esteve reunida com assessores para tratar da elaboração, emendas e tramitação de projetos que visam benefícios e melhorias para a categoria dos Policiais Rodoviários Federais. O objetivo dos diretores é a preparação para o início da legislatura, que ocorre logo no dia primeiro de fevereiro, em paralelo à campanha salarial 2015, e pode ser de grandes conquistas para os PRFs de todo o Brasil.
Campanha Salarial 2015
O encontro contou também com a presença do jornalista Clomar Porto, responsável por auxiliar a Comissão de Comunicação-divulgação da campanha salarial de 2015. Ele apresentou material para apreciação dos diretores a fim de dar uma identidade visual à campanha, que deve valorizar o policial rodoviário federal. O jornalista levou em conta a campanha de 2012, conquistas históricas e salientou a importância da união e da luta como uma vitória importante.
Foi apresentada sugestão para a marca da campanha, a qual exalta as necessidades dos policiais com o slogan “Valorizar o policial rodoviário federal é preciso”. Após reunião com a diretoria de comunicação, foram produzidos materiais para várias mídias como outdoors, busdoors, blimps, camisas e faixas, que podem ser usadas em grandes manifestações, de forma estratégica e organizada. Foram acertados também alguns detalhes sobre a utilização das mídias sociais e sobre a criação de um site ainda melhor para a FenaPRF, que atenda aos novos anseios da categoria e da campanha.
Fonte: Agência FenaPRF