Agenda da presidente
Atendendo a uma convocação da União dos Policiais do Brasil - UPB, da qual o Sistema Sindical dos PRFs faz parte, dia 02/04/2019, uma caravana de PRFs de Goiás se deslocou à Brasília para uma ação conjunta com outras entidades classistas da Segurança Pública no aeroporto de Brasília.
O objetivo foi aguardar os parlamentares de vários Estados que desembarcam naquele aeroporto e entregar a eles uma carta explicando o porquê de todas as categorias da Segurança Pública necessitarem de um tratamento diferenciado no texto da reforma da previdência, em virtude das especificidades de suas atividades, levando em consideração a saúde física e mental, longevidade, periculosidade explícita (quando estão no enfrentamento com o crime) e implícita (pela própria condição de ser um profissional da segurança pública).
Vários parlamentares foram abordados e a maioria deles declararam apoio às reivindicações dos manifestantes.
No período da tarde o Presidente e o Diretor Parlamentar do SinPRF-GO, juntamente com o Superintendente e o Chefe do SEOP, fizeram uma reunião com a Deputada Flávia Moraes-PDT para tratar se 03 pontos: 1 - apoio em relação à reforma da previdência cujo projeto é extremamente prejudicial à categoria. 2 - aumento de afetivo. 3 - Emenda para construção da Sede da Superintendência da PRF em Goiás. Esta última demanda por conta dela ser a líder da bancada goiana que agrega todos os partidos.
Posteriormente, às 14h, os PRFs se deslocaram até a Câmara dos Deputados onde foram lançadas as Frentes em Defesa da PRF e a Frente em Defesa do Trânsito Seguro.
Com o auditório completamente lotado, dezenas de parlamentares compareceram e, além do apoio para a Instituição PRF e para o trânsito seguro, tambem manifestaram apoio às demandas das categorias da segurança pública de carreiras civis na reforma da previdência.
O SinPRF-GO agradece a todos os seus filiados que mais uma vez atenderam o chamamento para mais essa luta.
Como sempre, demonstraram que tem pleno entendimento que só serão conseguidas vitórias se houver comprometimento de toda a categoria.
SinPRF-GO