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Diretores do SinPRF-GO visitam UOPs de Goiânia
Atividades de 01/08 a 02/08

Diretores do SinPRF-GO visitam UOPs de Goiânia

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Nos dias 01 e 02/08/2017, o Presidente e o Vice-presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso e Lyzandro Onasses, se reuniram com as equipes das UOPs 1-01, 1-02 e 1-03 buscando identificar a realidade desses postos. Durante a reunião, demandas e sugestões gerais foram levantadas nessas UOPs.

A Diretoria do SinPRF-GO entende que o Sindicato deve evitar atos de ingerência na Administração da PRF, contudo, também pensamos que é legítima a verificação das condições de trabalho de seus filiados, assim como ações no sentido de equacionar conflitos e divergências entre administração e servidores.

Da mesma forma, o Sindicato e Administração se unem para realizar ações que convergem no bem-estar do servidor e valorização da Instituição, como exemplos podemos citar Campanha Combate Ao Câncer Infantil, convênios com clínica de psicologia, suporte para cursos de aperfeiçoamento, aquisição de móveis e equipamentos nas unidades operacionais (na impossibilidade da administração), apoio às operações temáticas, etc.

Lembrando que todas essas ações visam atingir seus filiados e não é, de forma alguma, uma extensão da Administração. Exposto isso, o Sindicato espera uma contrapartida da Administração em resolver questões que não dependem do Sindicato, mas que da mesma forma melhora as condições dos filiados do SinPRF-GO.

Assim, seguem abaixo as demandas apresentadas pelos servidores em nossas visitas e que serão enviadas por ofício para 1ª Delegacia e SRPRF-GO:

a. SEGURANÇA DOS PÁTIOS - O furto constante de peças e motocicletas coloca os servidores sob o risco de responderem a um Processo Administrativo. Pede-se uma solução para melhorar a segurança nestes locais.

b. CONVÊNIO PRF/CONCEBRA - A concessionária não está cumprindo com suas obrigações: as manutenções periódicas nas instalações da UOP e o repasse da verba de aparelhamento da PRF. SUGESTÃO: ação judicial. A internet disponibilizada pela CONCEBRA à UOP é instável.

c. CONVOCAÇÃO DE SERVIDORES PARA O RIO DE JANEIRO – Discutir critérios com todo o efetivo sobre a convocação para o Rio de Janeiro, com representantes de todos locais de lotação.

d. AÇÕES DA CORREGEDORIA - As ações tem se demonstrado mais punitiva que corretiva. Solicitam uma postura da corregedoria mais participativa e corretiva.

e. PERMUTA DE SERVIÇO - A IN que regulamentou a forma de escala de serviço no âmbito da PRF sugere 05 dias úteis para que o servidor solicite a permuta de serviço. Pedem para uma maior flexibilização.

f. RADAR - A ADI prevê 100 pontos para cada hora que o servidor operar o Radar. A UOP 03 não possui Radar disponível, tornando injusta a pontuação. Sugere-se que haja um rodízio entre as UOP`s dos equipamentos medidores de velocidade, assim o servidor das três UOP`s estariam em igualdade para operar o Radar.

g. COLETES - Os coletes balísticos recebidos pela 1ª SRPRF são muito duros e inflexíveis, atrapalhando a movimentação do servidor. Solicita-se verificação para saber se os mesmos obedecem as Especificações Técnicas exigidas no Edital de Licitação.

h. FLUXO DE INFORMAÇÕES DA CIOP - Estão acontecendo deslocamentos desnecessários da equipe por falta de filtragem das informações encaminhadas pela CIOP.

i. ATENDIMENTO PSICOLÓGICO - Verificar a possibilidade de o psicólogo ir até o servidor, ao invés de o contrário.

j. LICENÇA CAPACITAÇÃO – Há alegação de que não está sendo permitido o usufruto Licença Capacitação, sendo que alguns servidores estão perdendo o seu direito devido ao percurso temporal. Solicitam que o SINPRF-GO faça gestão visando permitir que mais de um servidor possa gozar da referida licença ao mesmo tempo.

k. REGULAMENTAÇÃO DAS TAREFAS DOS GRUPOS TÁTICOS - Servidores solicitam que sejam regulamentadas e definidas as tarefas dos Grupos Táticos e dos servidores das UOPs, levando em consideração o cartão programa, o serviço noturno, festas e eventos às margens das rodovias, o efetivo e as demandas de cada núcleo operacional, para que os trabalhos sejam realizados de maneira equilibrada e justa.

l. SOLICITAÇÕES EXTERNAS - Servidores sugerem que quando houver solicitações externas em um período de intensa demanda do efetivo, que elas sejam negadas, com a devida justificativa. A aceitação destas demandas, com o atual efetivo, além de sobrecarregá-los coloca-os em risco.

m. GESTÃO MAIS PRESENCIAL DA DELEGACIA - As comunicações entre servidores e chefia estão sendo feitas, via de regra, através de e-mail. Servidores pedem presença mais efetiva da chefia na UOP para ouvir os servidores e tentar acertar pequenas dificuldades.

Além desses apontamentos, foram identificadas demandas pontuais e urgentes do ponto de vista estrutural. São elas:

a. UOP 1-01 - EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS - Servidores solicitam um forno micro-ondas, pois o utilizado na UOP está muito velho, e a instalação de um ar-condicionado para o dormitório.

b. UOP 1-02 - EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS - Servidores solicitam a ajuda do SINPRGO para adquirir um fogão, pois o utilizado na UOP está muito ruim. Solicitam ainda a manutenção no sistema de ar-condicionado. Os aparelhos existentes não resfriam e derramam água dentro da UOP. Aparelhos dos quartos não funcionam.

c. UOP 1-03 - MANUTENÇÃO PREDIAL - Iluminação interna e externa da UOP está deficiente cerca de 80% das lâmpadas estão queimadas. Há vazamento no telhado, o esgoto escorrendo a céu aberto (tubulação entupida), o mictório está interditado por falta de manutenção e o sifão da pia da cozinha está vazando. Solicitam ainda providências quanto a SINALIZAÇÃO DE RETORNO NO KM 510 DA BR 153 que, após o fechamento do retorno em nível, ficou comprometida.

Fonte: SinPRF-GO